Dezembro chegou e sabes o que isso significa: vêm aí os míticos jantares das empresas. E não estás a pensar chegar de mãos a abanar, pois não? 

Já a contar com isso, trazemos as nossas recomendações natalícias para todos os ‘budgets’. Podemos até dizer que são de presentes de Natal ‘à patrão’.

Para o “Work Bestie”
Comecemos pelo teu “work bestie”, que é como quem diz a tua cara-metade das 9h às 18h. 

1. Santa Teresa 1796 Solera

Da Venezuela para a tua mesa de jantar, o rum Santa Teresa 1796 tem um aroma frutado, com notas de mel, nozes e coco. A companhia Ron Santa Teresa, produtora, é pioneira no uso do método de Jerez, sendo um sucesso internacional. Mas cuidado: tem um teor alcoólico de 40%. É melhor só abrires depois do horário útil.

2. Mezcal San Cosme

Semelhante à tequilla, este mezcal de caramelo é feito com agave Espadin. No fundo, estás a oferecer um doce ao teu colega mais meloso.

3. Sake Kido

Se recordar todas as pausas para sushi que já passaram, traz os ares japoneses para a tua prenda com este saquê. Com um aroma leve e elegante, é o par ideal para momentos bem passados.

Amigo Secreto
Caso a tua empresa for daquelas modernaças que gosta de um bom “amigo secreto”, então temos 3 recomendações para ti. O “Santa Claus Simulator” pode ter decidido a tua sorte no que toca à entrega de presentes, mas nós não te vamos deixar no azar. Temos prendas tanto para o teu colega mais próximo como para o chefe de recursos humanos com quem só falas em momentos mais tensos.

1. Garage Something Profound

Numa festa de frutos cítricos e tropicais, com limão, mamão, manga e abacaxi, a Something Profound é a bebida que te traz o verão no meio de dezembro. Digamos que ‘encaixa’ com aquele colega que já tem as férias marcadas desde abril.

2. Kompassus Tinto 2017

Ao provérbio “com preto não me comprometo”, acrescentamos a versão “com tinto sou distinto”. É que uma garrafinha de vinho tinto nunca falha. Com um aroma fresco, seco, elegante e delicado, a sua textura suave combina muito bem com carne escura forte e pratos de caça.

3. Moscow Mule

Há cocktails que sabem sempre bem. E Moscow Mule é um deles. Com notas cítricas, frescas e picantes, é um ótimo pairing para aperitivos, entradas, pratos principais e sobremesas. Ideal para aquele colega que conta os segundos para a ‘happy hour’.

Patrão
E porque somas sempre pontos ao oferecer presentes ao patrão, temos para ti estas sugestões:

1. Perrier Jouet Grand Brut

Deixa a administração lembrar-se de ti na altura do brinde de fim de ano com esta garrafa de champagne. Com um aroma floral e frutado, ideal para acompanhar legumes, pratos de aves, e aumentos de salário. 

2. Nikka From The Barrel

Oferecer whisky é um clássico, e este whisky japonês impressiona qualquer connoisseur.. Este blended whisky é feito a partir de single malts provenientes das destilarias Miyagikyo e Yoichi, com um grain Whisky original e um aroma complexo. 

3. Kopke 20 anos White Porto

Os 20 anos nunca souberam tão bem. E com tudo! De queijos fortes e patês a sobremesas como brownies de caramelo, oferece ao teu chefe dos chefes uma garrafa deste vinho do Porto.

Clientes
Natal é dar e receber, por isso achamos por bem oferecer qualquer coisinha a quem nos ajuda a pagar as contas. 

1. Pampero Anejo Especial

De 1938 aos dias de hoje, as notas melosas e caramelizadas este rum intemporal satisfazem qualquer paladar. 

2. Dona Graça Tinto Cão Grande Reserva Tinto 2013

Se o teu cliente não se decide entre a carne e o peixe, oferece-lhe esta garrafa de vinho tinto. Ideal para acompanhar bacalhau ou carnes vermelhas, este vinho português tem um perfume intenso a bergamota - que dá aquela vitamina C ideal para se sobreviver ao inverno.

3. Aguardente Mel Amuzi

Num mix de mel de urze e mil flores, esta aguardente portuguesa é aquela prenda à qual poderíamos chamar “negócio fechado”.

Se achaste estas recomendações interessantes, fica atento ao nosso blog. As edições família e amigos estão a caminho. Bring it on!

Subscreve a nossa newsletter

Ao subscreveres estás a aceitar a nossapolítica de privacidade.