É Natal, ninguém leva a mal. E não há nada mais natalício que prendas, comes e bebes e os nossos parentes mais queridos. Este ano, para melhorar a tradição, acrescentamos à lista as recomendações de presentes natalícios SW!G - sem precisares de sair do sofá.

Prepara o bloco de notas e faz ‘check’ na lista de presentes connosco!

Mãe
Não há amor mais doce que o da nossa mãe. E nós queremos agradecer a todas as mães desta família com um licor tão docinho quanto elas. Por isso, recomendamos-te Licor Figaro Figo, Cointreau ou June By G Vine para dar o nosso “obrigado”.

Pai
Para o paizão, temos de oferecer bebidas à altura. Se for fã dos clássicos, um tawny envelhecido: Quinta do Vallado 30 Anos Porto. Se tiver uma costela alentejana no que toca à lide da casa: Quinta do Mouro Rótulo Dourado Tinto 2011. Se gosta do chamado “do bom e do melhor”, vai um whisky Johnnie Walker Blue Label.

Avô
O avô merece prendas ainda mais especiais. Nem que seja por nunca nos ter posto de castigo e dar sempre um bocadinho mais de sobremesa que o suposto nos nossos tempos áureos de infância. Por isso, sugerimos: Quinta do Côrte Vinho do Porto Tawny 20 anos, que fica bem tanto como aperitivo como sobremesa, Quinta Do Monte Xisto Tinto 2018, se for amante de carnes vermelhas, rosbife e grelhados, ou uma Crf Aguardente Reserva Extra para acabar as refeições em grande.  

Tio
Ah, os tios. Os irmãos da mãe ou do pai que nos tratam como favoritos e deixavam fazer tudo o que os progenitores menos queriam que fizéssemos. Merecem uma recompensa por isso. Para um brinde com sabor a Bahamas, podes oferecer uma garrafa de Bacardi 8 anos. Se quiseres brilhar com um produto português, sugerimos Gin Sharish ou Feijoada&Co Tinto 2018.

Irmão
Este é capaz de ser o alvo mais desafiante. Protagonista da tua relação de amor-ódio favorita, merece bebidas tão fortes quanto as vossas brigas. Para isso, temos a tequilla Patron Anejo e o Gin Citadelle Reserve. Se, ao contrário dos comuns mortais, tiveres uma relação tranquila com o teu irmão, oferece-lhe a paz do Alentejo numa garrafa de Malhadinha 2018.

Anotaste tudo? Esperemos que sim e que estas recomendações te ajudem a fazer um brilharete em casa. Este ano não preparámos nada para a vizinha de cima que não te deixa ter festas depois das 21h30, mas pode ser que fique para o Natal de 2022.

Subscreve a nossa newsletter

Ao subscreveres estás a aceitar a nossapolítica de privacidade.